domingo, 31 de março de 2013

Campanha de Incentivo à Leitura

Bom demorou mais saiu, esse feriado a gente aproveitou pra arrumar mais coisas do meu espaço e foi aniversário duplo ontem.  Por isso estou meio sumida daqui, pra compensar tem muiiiita foto aqui, de decoração, look. Está difícil até de selecionar quais eu coloco aqui.
Enfim já estava fugindo de foco, esse post é para incentivar a leitura. Confesso que não sou a pessoa maaaais estudiosa do mundo, eu tenho é facilidade de aprendizado e isso me deixava muito "malandra". Nunca repeti de ano e me formei em 4 anos na faculdade, mas quando eu via que precisava de "saber" um pouco mais eu corria atrás e me dedicava pra valer.
Durante a faculdade li dois livros, que não eram os acadêmicos, um foi indicação de uma professora lá no primeiro período e outro de um professor excelente.
Então fiquei muito na duvida quando a Maria Eduarda   me indicou para fazer parte dessa campanha. Acho muito importante a leitura, apesar de não ser estudiosa. Tenho meus livros em casa gosto de "viajar" nas histórias, gosto para relaxar e me desligar do mundo.

Bom vamos ao que interessa, funciona da seguinte forma:


Regras: 
  • Indicar Indicar 10 blogs (é expressamente proibido oferecer a quem quiser pegar sem indicar seus blogs antes).
  • Avisar aos blogs escolhidos.
  • Colocar a imagem no blog para apoiar a campanha.
  • Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

Apesar do meu livro preferido ser A menina que roubava livros, vou falar sobre o Por um fio  do Drauzio Varella. No livro ele conta a história dos pacientes oncológicos que ele acompanhava, junto com a história dele. Fala-se muito da questão do cigarro no livro e como as pessoas tem um olhar diferente da vida e do mundo prestes a morrer. É muito bonito ver que a maioria queria só um dia pra fazer as coisas mais simples da vida, é um aprendizado e tanto vale muito a pena ler.

Como também sou nova por aqui, vou aderir a quebra da regra para indicar 5 também.

5 comentários:

  1. Que campanha ótima!
    Obrigada por indicar meu blog Jeh!

    Beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, preciso atualizar os selos do blog e incluir o seu :)
      http://www.blogdaelis.com/

      Excluir
  2. Quando era mais nova comecei a ler 'A menina que roubava livros', mas acho que não estava preparada, deixei de lado e acabei não lendo mais ele. Nunca tinha ouvido falar desse 'Por um fio', mas deve ser muito bom já que é escrito pelo Drauzio Varella.
    Beijos Jeh!
    http://enjoyyourcoffee.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por me indicar!
    beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale
    @maioordeidade

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita de vocês e se quiserem sigam no insta @jehrbennett. Os comentários serão respondidos aqui no blog.