quarta-feira, 25 de junho de 2014

RPG e Atividade Física no Pré Operatório de Cirurgias Plasticas

Boa noite pessoal, hoje vim falar de um assunto mais esclarecedor. Como cirurgia plástica hoje em dia está super em alta, o pessoal está muito adepto desse recurso em busca de melhorar a estética do corpo.
E todo médico depois das cirurgias plásticas prescrevem o massagem no pós operatório, o que quero dizer é que tem tratamento pré operatório também e que tem um papel excelente na recuperação do paciente.

Foto : google

Os procedimentos no pré operatório infelizmente não são frequentemente procurados pelos pacientes, mas deveriam já que o corpo passa horas durante um processo bem agressivo e requer um certo "repouso" depois da cirurgia. Por isso temos que preparar esse organismo para que não tenha muita perda muscular e uma boa recuperação.
Foto: google

Uma das intervenções que podem ser feitas é o RPG ( Reeducação Postural Global), a postura influencia totalmente a estética do nosso corpo, aquela "barriguinha" protusa pode ser efeito da má postura. Em relação a cirurgia, a postura por exemplo, em caso de abdominoplastia ( conhecida como dermo) o paciente anda com o tronco pra frente,  o que causa uma postura errada mesmo quando já se volta a andar normalmente, em outros casos, a dor leva a má postura também. E quando a pessoa prática RPG ela tem um ganho de consciência corporal o que ajuda na recuperação da postura ereta.



Vídeo feito na minha aula de Treinamento Funcional 

A prática de exercício físico todos nós já sabemos o quanto é importante, deixou de ser algo apenas pra quem procura a estética mas principalmente quem procura melhorar a saúde. Quando se faz atividade física a resposta do organismo é bem melhor, além disso o fortalecimento da musculatura é muito importante já que o médico só libera a atividade física depois de meses, o que há uma perda de massa magra (músculo) levando a flacidez muscular. Sem contar também o ganho de circulação considerável o que é crucial para o reparo tecidual e assim a recuperação do paciente. 

Foto : google

A foto acima mostra direitinho como a pessoa fica após esses procedimentos, lógico que cada organismo reagi de um jeito. A Fisioterapia Dermato Funcional interfere também no pré operatório preparando essa pele para toda essa "agressão" , claro que o pós operatório temos toda responsabilidade do resultado também, esses hematomas na foto vão desaparecendo em algumas semanas e todos os itens de cuidado antes e depois da cirurgia vão ser essenciais para que isso aconteça.



Bom pessoal resumidamente é isso, espero ter esclarecido um pouquinho isso pra vocês. Acho muito bom ter os cuidados necessários para que cada paciente se recupere da melhor forma e sinta o minimo de dor possível. Qualquer dúvida ou se quiserem saber mais sobre esse mundo da estética é só pedir aqui nos comentários, ok?

Beijos e espero que tenham gostado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita de vocês e se quiserem sigam no insta @jehrbennett. Os comentários serão respondidos aqui no blog.