quarta-feira, 13 de maio de 2015

Minha experiência com o Reike

Gente que loucura está tudo por esses dias, bom seria se eu trabalhasse somente com o blog. Mas enquanto isso não acontece, vamos lutando para isso.
E diante de tudo que vem acontecendo na minha vida e observando o perfil das pessoas que convivo, decidi dar uma mudada no foco da minha profissão atual, sou fisioterapeuta (pra quem não sabe) e trabalho com dermato funcional (estética). Cheguei a conclusão que as pessoas precisam de paz, o estresse está acabando com a paz das pessoas, mas como eu poderia ajudar uma pessoa quem não necessita de cuidados fisioterapeuticos e sofre com doenças da mente?


Eu sempre gostei de terapias alternativas mas antes deixo bem claro que não estou falando pra ninguém abandonar o tratamento médico. Mas eu sei o quanto um remédio faz mal, para nós da área da saúde chamamos de drogas, e quanto mais a gente puder evitar é melhor. Enfim, quando a nossa mente não está bem ela acaba dando sinais físicos e é aí que surge as doenças. Procurando conhecer mais sobre tudo que envolve esse universo ontem (12/05, quem me segue no insta @jehrbennett já sabe) fiz dois cursos, um de Reiki e outro de Yoga, que são ótima alternativas para nossa saúde. 


O Reiki não é uma religião, para começar, vou apresentar para vocês os 5 princípios dessa terapia que se todos seguissem eles o mundo estaria bem melhor, são eles: " Só por hoje não me preocupo - Só por hoje não me irrito nem critico - Só por hoje trabalho honestamente - Só por hoje agradeço minhas bençãos- Só por hoje sou gentil com todos os seres vivos". 
Leia todos os dias esses 5 princípios e tente levar eles como rotina. Mas o Reiki não é isso, é uma terapia com imposição de mão, para passar energias positivas para melhorar de alguma forma quem está recebendo, ela age direto na causa do problema. Bom vou contar minha experiência de ontem. 


Bom, eu não tirei foto porque é um momento tão seu e de esquecer do mundo que nem lembrei pra pedir alguém pra tirar foto. Estava deitada de barriga pra cima com os olhos fechados e a moça com a cabeça nas minhas mãos, sentia um cheiro bem gostoso creio eu de creme que ela usava nas mãos e uma música bem relaxante. Eu sentia que estava deitada torta e com um dedo dobrado mas tentava me mexer e não conseguia, enquanto isso me pediram pra pensar em coisas boas, vinha luzes laranjas e vermelhas quando começou. Estou ainda com dor de garganta, ontem eu não estava conseguindo nem comer direito, as mãos dela ficaram em cima da minha garganta (eu não comentei nada com ngm) por um bom tempo estava sentindo ela fria, depois foi para minha barriga (estava sentindo dores musculares no abdomem por causa do treino de segunda) depois mais embaixo perto do útero ( estava com cólicas mentruais, joelhos e pés também entraram nessa (esses eu não estava sentindo nada, masss). Depois me virei de costas e as mãos já estavam quentes e ela colocou justo onde estava com dores ( torácica e lombrar) e por fim já estava vendo luzes azuis como se jogassem tinta em um vidro e eu estava olhando por baixo. E acabou, saí de lá muito leve e minha garganta já tinha melhorado, quando cheguei em casa um sono tomou conta do meu ser  incontrolável, deitei e apaguei. Quando acordei comecei a urinar o dia todo ( o Reiki elimina toxinas, como se fosse uma drenagem) e pra quem faz drenagem já percebeu que a urina é diferente do normal. Ufa! Falei muito mas precisava compartilhar essa experiência maravilhosa com vocês e super indico vocês a fazerem. 


Beijos e espero que tenham gostado. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita de vocês e se quiserem sigam no insta @jehrbennett. Os comentários serão respondidos aqui no blog.