segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Para começar 2016 com pé direito

Foto: Fábio de Melo


Todo final de ano é sempre aquela mesma coisa de que cor usar na virada? Fazer ou não aquelas superstições? Escrever metas? O que vocês já fizeram e deu certo? Me contem aqui nos comentários para a gente interagir um pouco.
Bom mas voltando pro foco, todo ano eu faço minhas metas para o ano novo e escrevo na primeira página da minha agenda ou/e no celular. Jéssica isso resolve??
Foto: Jéssica Bennett (@jehrbennett)
Acessórios: Bruna Pacheco (@brupacheco.acessorios)

De certa forma sim, eu acho que tudo que a gente escreve é o primeiro passo para concretizar algo. É a primeira "máteria" daquilo que era apenas imaginação da sua cabeça, assim como as palavras tem poder o escrito também. Entendem o que quero dizer?
Tudo que eu tenho hoje, eu já escrevi e muitos eu desenhei também. Esse é o primeiro passo para a realização, cheguei a onde eu queria: REALIZAÇÃO PESSOAL. Como foi 2015 para vocês? O segredo está ai, faça uma GRAAAAANDE retrospectiva do seu ano, anote os pontos negativos e os positivos e separe em categorias. Por exemplo: Conviver com o próximo, trabalho, estudos, mente, corpo, economia, enfim o que você achar importante.

Foto: Jéssica Bennett

Reflita e muito sobre todos os seus comportamentos, sobre o que você errou nesse ano, o que aprendeu também. Depois de tudo escrito observe o que mais prevaleceu se foram os positivos ou negativos? Se foi mais positivos ótimo mas se for mais negativo? Não se preocupe, pense que você sobreviveu a toda essa negatividade e aprendeu a lidar com todas, você tem um ano novinho começando para melhorar isso.
A questão X é o quanto você deseja mudar? Não deixe que o destino tome conta da sua vida, tenha atitude e faça acontecer. Tudo começa e depende de nós, precisamos começar de nós. Deixe os bens materiais um pouco de lado e tente escrever metas para você , sua mente principalmente. Estamos enfrentando turbilhões de dificuldades, principalmente o Brasil com toda essa crise e nós precisamos estar muito bem e de cabeça erguida para enfrentar isso.
Foto: Fábio de Melo

Não se separa corpo e mente essa frase pode ser até clichê mas é pura verdade. Certa vez li em algum artigo que quando a nossa mente já não consegui suportar mais ela manda sinais de que precisa descansar e esses sinais são em forma de doença físicas. Porque quando ficamos doente nós desaceleramos e ficamos quietos. Pode ser que muitos achem uma bobagem mas depois que comecei a cuidar mais da mente eu nem lembro a ultima vez que fiquei doente.
Bom eu converso pouco neh?? Mas o que eu espero de 2016 e com essa reflexão é que as pessoas cuidem mais de si para deixar de fazer algo ruim para os outros. Tentar ter um mundo melhor, paz, isso começa de dentro. Estamos enfrentando uma palhaçada de governo e as não temos as melhores notícias para o ano novo, porém pense que vai ser um ano de aprendizado e muita força. Eu penso que é até bom para ostentar menos e dar valor no que realmente importa: os sentimentos.


Espero que eu tenha ajudado e
que vocês gostem.
Desejo um 2016 com muita sabedoria, paz e saúde
o resto a gente corre atrás.
Beijos.

2 comentários:

  1. adorei suas fotos Jéssica! Muito legal o post ;)

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, volte sempre.
    Bjs e um ótimo ano novo

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita de vocês e se quiserem sigam no insta @jehrbennett. Os comentários serão respondidos aqui no blog.